sábado, 5 de janeiro de 2013

Isso é MPB!

Meu top 10 dos mais recentes cantores de MPB. Músicas que poucos conhecem e que eu creio que vale a pena conferir. São letras que me faz sorrir e chorar ao mesmo tempo.

Paulinho Moska - A seta e o alvo

"Eu grito por liberdade,Você deixa a porta se fechar.
Eu quero saber a verdade
E você se preocupa em não se machucar.
Eu corro todos os riscos,
Você diz que não tem mais vontade.
Eu me ofereço inteiro
E você se satisfaz com metade.
É a meta de uma seta no alvo,
Mas o alvo, na certa não te espera!"


Vander Lee - Onde Deus possa me ouvir


"Sabe o que eu queria agora, meu bem...?
Sair chegar lá fora e encontrar alguém
Que não me dissesse nada
Não me perguntasse nada também
Que me oferecesse um colo ou um ombro
Onde eu desaguasse todo desengano
Mas a vida anda louca
As pessoas andam tristes
Meus amigos são amigos de ninguém."


Tulipa Ruiz - Êfemera

"Por isso vou ficar mais um pouquinho
Para ver se eu aprendo alguma coisa
Nessa parte do caminho.
Martela o tempo pr'eu ficar mais pianinho
Com as coisas que eu gosto
E que nunca são efêmeras
E que estão despetaladas, acabadas
Sempre pedem um tipo de recomeço."


Bruna Caram - Caminho pro interior


"Ter de novo sua mão na minha
A razão por que andou sozinha
Nem sei mais, um sentimento não vacila
Escutei sua voz no vento
Coração salta no meu peito
Estou de alma lavada
Não chove mais na minha estrada
Seu olhar já me chamou
Eu vou
Caminho pro interior"


Roberta Sá - Mais Alguém


"Não deixe idéia de não ou talvez
Que talvez atrapalha
Não deixe idéia de não ou talvez
Que talvez atrapalha.
O amor é um descanso
Quando a gente quer ir lá
Não há perigo no mundo
Que te impeça de chegar."


Tomaz Sussekind - Sem me preocupar


"Quanto tempo faz que a gente já não olha pra trás
Você se lembra?
Dias que se foram, amigos que não voltam jamais
E a vida segue assim, enfim
Não há o que fazer
Guardo então em mim lembranças de você"


Ana Cañas - Esconderijo

"Calma pra contar nos dedos
Beijo pra ficar aqui
Teto para desabar
Você para construir"


Mariana Aydar - Bandas de Lá



"Não tenho pressa,
Nem me interessa quanto tempo vou levar
Não vou me permitir 
Fingir que tô legal sem tar
Quanto à social
É tanta ambição
Pra conseguir o que se quer"


Alexia Bomtempo - Mais


"Não adianta um carinho todo dia
Só acredita que te ama se jurar 
Não adianta encher a cara de alegria
A dose certa sempre tem q derramar"



Isabella Taviani - Presente passado


"Ai essa saudade no meu peito
Esse vazio de você
Ai esse meu jeito meio feio
De não saber lhe perder
Você se foi sem dizer
Onde podia encontrar
Uma razão viver
Você podia me deixar
Mas o tempo passou e essa dor não cessou"


Nenhum comentário:

Postar um comentário